Bebê morre ao dar entrada no Hospital de Paiçandu e corpo é liberado após 15 horas
Infelizmente um bebê de apenas 8 meses, que sofria de hidrocelafia morreu nesta quarta-feira (12/02), assim que deu entrada no PA do Hospital São José de Paiçandu. Segundo informações, a mãe ao acordar, observou que a criança estava sem respiração, as pressas ela o levou até hospital. Profissionais da área da saúde tentaram reanimá-lo mais sem sucesso, a criança já estava sem vida.
A médica de plantão não atestou o óbito e solicitou que o corpo fosse encaminhado ao IML, mas se tratando de morte natural o Instituto Médico Legal não realiza tal pracedimento, somente em casos de morte suspeita ou violenta. Após a médica ir até a delegacia da cidade que o IML foi até o hospital para remover o corpo. Mas assim que uma médica legista tomou ciência do caso, foi solicitado que o município providenciasse a certidão de óbito e retirasse o corpo do IML para entregar a família. Aí começou o jogo de "empurra empurra" e somente após horas de espera que a família teve a liberação.
O menino entrou em óbito às 9h30 de ontem, e somente na madrugada de hoje (13/02) por volta de 1h30 que o corpo foi removido do IML e trazido até o Prever para que acontecesse o velório e na sequência o sepultamento.
A família nossos sinceros sentimentos.
Já passou da hora de Paiçandu ter um Serviço de Verificação de Óbito. (SVO) pois esse não é primeiro caso, que a família aguarda horas para liberação do corpo.
Em nota a direção do hospital disse que;
"A direção do hospital informa que a criança chegou ao hospital em estado óbito. A criança foi encaminhada imediatamente para sala de emergência e foi realizado manobras de ressuscitação, porém sem sucesso. A médica do plantão não atestou o óbito pelo fato da criança ter ido a óbito no domicilio, solicitando que a criança fosse encaminhada ao IML, o IML constatou morte natural, diante disso a profissional preencheu o atestado de óbito"
Mais Lidas