Assalto termina com perseguição e acidente e dois ladrões presos em Maringá - Uma das vítimas tem apenas 13 anos
Dois jovens, um de 22 e outro de 25 anos, foram presos na noite desta sexta-feira (12) depois de uma perseguição policial que terminou num acidente, em Maringá. Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe da Policia Militar, composta pelos soldados Willian Santos e Fernando Garcia, realizavam patrulhamento no bairro Jardim Itália, quando foram abordados por três pessoas, uma delas, de 13 anos relatando que haviam sido vítimas de roubo.
Com informações a equipe passou a realizar patrulhamento nas imediações do roubo, e no Conjunto Borba Gato avistou os suspeitos num VW Gol, com as descrições repassadas pelas vítimas. Foi dado voz de abordagem, porém os assaltantes empreenderam fuga, dando início a uma intensa perseguição, que só terminou no cruzamento da Rua Gertrude Heck Fritzen, com a Rua Pioneiro Belizário José Francisco, no Jardim Itaipu, quando os elementos perderam o controle da direção e bateram numa árvore. Em seguida, os policiais descem para render a dupla, que se deitou no chão, se entregando. Os criminosos passaram barro nas placas para impedir que fossem identificados.
Durante busca no veículo foram encontrados os objetos das vítimas, e em um terreno baldio foi localizado dois simulacros de arma de fogo que a dupla dispensou após o acidente. Os ladrões ambos moradores de Paiçandu, foram identificados como Lucas Rochas Gullar e Hector de Souza Justino, eles sofreram ferimentos leves devido ao acidente e foram encaminhados ao Hospital Universitário, e na sequência entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por roubo.
Mais Lidas