Assalto a pizzaria de Maringá termina com dois ladrões mortos em troca de tiros com a PM
Dois assaltantes tombaram mortos na madrugada deste domingo (26), ao entrarem em confronto com policiais militares do 04°BPM. O tiroteio ocorreu nas proximidades do Jardim Ecovalley e do Distrito do Vale Azul no limite dos municípios de Maringá e Sarandi. Minutos antes do confronto, os criminosos invadiram uma Pizzaria situada na Avenida José Alves Nendo, no Jardim Catedral e praticaram um assalto. Durante a ação criminosa, a dupla roubou um veículo modelo Ford Fusion que pertence ao proprietário do estabelecimento comercial.
A vítima informou, que primeiramente um dos indivíduos chegou no local e pediu uma pizza. Enquanto aguardava a pizza ficar pronta, o suposto cliente tomou um refrigerante e relatou ao atendente que iria aguardar um amigo. Logo na sequência o comparsa chegou no local e a dupla surpreendeu os clientes e funcionários anunciando que se tratava de um assalto. Ambos estavam armados de revólveres.
Para fugirem do local, eles levaram o carro do comerciante. Imediatamente a PM foi acionada via 190, por uma testemunha que presenciou a ação dos ladrões. O comunicado a respeito do roubo foi passado via rádio para a rede de viaturas. Uma guarnição da PM estava nas proximidades e avistou os assaltantes em fuga. A equipe deu ordem de parada aos criminosos que desobedeceram, e empreenderam fuga trafegando em alta velocidade pela Avenida Carmem Miranda, zona sul de Maringá. Os policiais pediram reforço e teve início um acompanhamento tático.
Durante a perseguição o assaltante que conduzia o automóvel roubado, perdeu a direção do mesmo e invadiu uma plantação de soja. Na sequência os assaltantes desembarcaram do carro e começaram a atirar contra os policiais, que revidaram acertando os dois indivíduos. A dupla morreu na hora. De acordo com os policiais, os criminosos não portavam documentos.
O local do confronto foi isolado, e após o trabalho de um perito da Polícia Científica, os corpos da dupla foram removidos e encaminhados ao IML. As armas usadas pelos criminosos foram apreendidas.
Mais Lidas