Assaltante tomba morto e comparsa foi baleado ao entrar em confronto com a Rotam Sarandi
Um assaltante de 36 anos tombou morto e um outro meliante foi baleado, durante confronto com policiais militares da equipe Rotam da cidade de Sarandi. Fernando Lima de Araújo morreu na hora. Já o comparsa Miller Mateus de Freitas, foi baleado e fugiu da abordagem. O indivíduo está sob escolta policial em um dos leitos do Hospital Universitário Regional de Maringá. Um terceiro criminoso conseguiu fugir do cerco policial.
Tudo aconteceu após o trio assaltar uma moça e roubar da mesma, um veículo Hyundai HB20 semi novo na cor branca. A vítima chegava em uma Pizzaria localizada no Jardim Catedral, zona sul de Maringá, quando foi surpreendida pelos criminosos. Que mediante ameaça roubaram e carro e fugiram sentido o Anel Viário Prefeito Sinclair Sambatti o Contorno Sul de Maringá. Logo na sequência a PM foi acionada via 190 e tomou conhecimento da ação criminosa praticada pelos três assaltantes.
Antes mesmo da primeira equipe policial chegar no local do ocorrido, o comunicado foi passado via rádio para a rede de viaturas do 04°BPM. A equipe Rotam Sarandi deslocou para os fundos dos bairros Conjunto Residencial Floresta, Mauá e Jardim Maringá. O local é conhecido no meio policial por se tratar, de uma rota de fuga de bandidos. Os bairros citados ficam situados no limite dos municípios Maringá/Sarandi.
Durante patrulhamento na região, a guarnição policial avistou o automóvel roubado trafegando próximo a um fundo de vale. A equipe aproximou-se do veículo e deu ordem de parada ao motorista do HB20, que desobedeceu a determinação policial e empreendeu fuga. Iniciou se o chamado acompanhamento tático (perseguição), e logo na sequência o trio pulou do automóvel em movimento e se esconderam em uma mata. Um dos indivíduos que portava uma pistola calibre 380 reagiu a abordagem e foi baleado ao trocar tiros com os policiais e morreu.
Minutos depois chegou um comunicado para as equipes policiais, que um indivíduo ferido por disparos de arma de fogo teria procurado ajuda médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) zona sul de Maringá. Na unidade de saúde, constatou se que o baleado teria participado do confronto com a equipe Rotam. Mesmo ferido no abdômen, o indivíduo correu até a casa da família que fica situada nas proximidades do ocorrido, e pediu ajuda ao pai que encaminhou o filho até a UPA. Porém devido a gravidade do ferimento, o rapaz foi transferido para o HU.
A polícia tenta identificar o terceiro assaltante que fugiu. O indivíduo que morreu seria de Maringá. O corpo foi encaminhado ao IML.
Mais Lidas