Após agredir a namorada, e roubar o carro da sogra, homem morre após atropelar policiais em Maringá
Na noite de sexta-feira (03), por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo de um veículo VW/Gol no bairro Jardim Liberdade em Maringá, onde um indivíduo identificado como Valter Luiz de Almeida, de 33 anos, teria agredido a namorada, e roubado o carro da sua sogra.
O alerta foi repassado a rede de viaturas, e os militares iniciaram diligências no intuito de localizar o veículo, e o autor, no qual contra ele havia um mandado de prisão em aberto por roubo.
Já no início da madrugada deste sábado (04), na rotatória da Avenida Paiçandu, com a Avenida Riachuelo, na Vila Operária, policiais da equipe Rocam, se depararam com o indivíduo. Foi dado voz de abordagem, porém o homem desobedeceu a ordem policial e empreendeu fuga por um longo percurso, sendo realizado acompanhamento tático.
A perseguição só terminou na Rua Furtado de Mendonça, quando Valter, tentou se esconder em seu local de trabalho. Os policiais perceberam que o indivíduo, tentou se esconder, e no momento em que os militares, se preparavam para desembarcar das motocicletas, o homem engatou marcha ré, tentando atropelar os policiais, chegando a passar por cima de duas motocicletas da PM. Os policiais na intenção de cessar a ameaça, realizaram disparos em direção ao carro, vindo a atingir o condutor.
Socorristas do Corpo de Bombeiros, juntamente com a equipe Médica do Samu, estiveram no local, e constataram o óbito.
O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
Mais Lidas