Entre quarta (23) e quinta-feira (24), espera-se uma acentuada queda da pressão atmosférica sobre o norte da Argentina. Segundo o Climatempo, deve ocorrer a formação de uma frente fria no Paraná e de um ciclone extratropical.
A queda da pressão do ar entre o Paraguai, o Brasil, Argentina e Uruguai, que vai gerar o ciclone extratropical, facilita a formação de nuvens de chuva forte no Sul do Brasil.
Alerta de ciclone no Paraná
De acordo com o Climatempo, o novo ciclone extratropical tem potencial para provocar fortes rajadas de vento, independente da ocorrência de chuva.
A previsão do Climatempo é do fenômeno causar rajadas de vento entre 70 e 90 km/h. “A maior parte do Paraná, estados de São Paulo e do Rio de Janeiro e o de Sul de Minas poderão sentir fortes rajadas de vento associadas ao deslocamento desse ciclone no decorrer da sexta-feira (25)”, diz.
Além disso, a passagem do ciclone vai deixar o mar agitado. Entretanto, a medida em que o fenômeno se afasta em alto-mar, seus efeitos enfraquecem tanto no continente quanto nas áreas próximas ao litoral. As informações são; Portal Massa News