Agentes do DEPEN apreendem celulares e drogas em unidades prisionais de Maringá
O Departamento Penitenciário através da Coordenação Regional de Maringá realiza neste mês de agosto, diversas operações de intervenção e revista geral nas unidades prisionais da região, e nesta segunda-feira (26/08) agentes do SOE Maringá - Setor de Operações Especiais, agentes do GSI - Grupo de Segurança Interna, e das unidades revistadas, PEM - Penitenciaria Estadual de Maringá e CCM - Casa de Custódia de Maringá, realizaram simultaneamente procedimentos de revista geral na PEM e CCM.
A operação é uma ação integrada de Inteligência e combate ao crime organizado nas unidades penais, visando apreender materiais ilícitos e prevenir fugas.
Após a revista geral nas celas das unidades alvo da operação foram apreendidos:
Na PEM: 04 aparelhos celulares, 19 Chips de operadoras para celular, 06 carregadores para celular, 01 fone de ouvido, 01 pedaço de ferro - estoque, 07 gramas de substância característica para maconha, e 38 gramas de fumo, sendo que um preso foi encaminhado para registro de flagrante por desobediência e resistência, em sua cela foi encontrado a porção de maconha e o estoque.
NA CCM: 23 aparelhos celulares, 15 baterias para celular, 16 carregadores para celular, 02 Chips de operadoras de celular, e 01 fone de ouvido, um preso foi isolado por atoa de indisciplina.
Além de outros materiais não permitidos que foram apreendidos ao todo foram movimentados cerca de 900 presos da PEM e CCM.
As operações ocorrem durante todo mês de agosto. Com informações Depen
Mais Lidas