Adolescentes assumem terem matado jovem no Requião
Acompanhados de um advogado criminalista, dois adolescentes, ambos de 16 anos, compareceram no final da tarde de ontem (terça-feira) na Divisão de Homicídios de Maringá, e confessaram ao delegado Titular da DHPP terem envolvimento na execução do jovem Matheus Gabriel Pereira Soares de 19 anos, morto com um tiro na cabeça na noite do dia 16 (sexta-feira) no Conjunto Habitacional Requião, zona norte de Maringá. O crime foi filmado por uma câmera de segurança instalada em um estabelecimento comercial. Com essas imagens em mãos, os agentes responsáveis pelas investigações, identificaram os envolvidos no crime.
Durante interrogatório, os menores relataram que vinham sofrendo ameaças de morte por parte da vítima, conhecida pela alcunha de "Matheuzinho". Um deles chegou a dizer que dias atrás teria sido agredido pelo jovem assassinado. O menor atirador falou ao delegado responsável pelo inquérito, que a arma (revólver) usada no crime foi adquirida na área central da cidade e que após cometer a execução, dispensou a mesma próximo a um viaduto.
Algumas testemunhas também prestaram depoimentos na Divisão de Homicídios, e confirmaram que realmente a vítima e os adolescentes já haviam se envolvido em uma confusão entre eles, e que durante a briga houve troca de ameaças. Após o término do interrogatório, os menores foram liberados pela autoridade policial. Por ora irão responder pelo crime de homicídio em liberdade, porém existe a possibilidade do delegado responsável pelas investigações representar pela apreensão dos mesmos.
Imagens mostram momento em que jovem é morto com tiro na cabeça em Maringá
Mais Lidas