Égua prenha de sete meses morre após ser atropelada por carro enquanto puxava carroça em Maringá
Ontem a noite (sexta-feira) quem passava pela Avenida José Alves Nendo, na região do antigo aeroporto de Maringá (zona 8) se impressionava pelo acidente de trânsito registrado no local. O motorista de um veículo modelo GM Celta atingiu a traseira de uma carroça que era ocupada por duas pessoas, entre elas um adolescente de 16 anos. O impacto entre o automóvel e o veículo de tração animal foi extremamente violento, causando de imediato a morte do animal (égua) que puxava a carroça e deixando seus ocupantes feridos.
Equipes do Samu e Siate foram mobilizadas para prestarem atendimento as vítimas que foram encaminhadas a unidades hospitalares de Maringá, apresentando ferimentos moderados, com suspeita de fraturas. O motorista do carro nada sofreu. Ele relatou aos policiais militares do Pelotão de Trânsito, que trafegava pela via no sentido bairro-centro, e que quando percebeu já estava muito próximo da carroça e infelizmente não conseguiu desviar.
No local do ocorrido uma cena muito triste chamou a atenção dos curiosos e até das equipes que atendiam a ocorrência. O animal que morreu (égua) estava prenha (grávida) e a intenção dos populares era salvar o filhote (potro). Um oficial do 05°Grupamento do Corpo de Bombeiros comunicou os órgãos responsáveis. Dois veterinários compareceram no local, mas infelizmente não foi possível salvar o filhote que também morreu.
Mais Lidas